terça-feira, 5 de abril de 2011

Matlab 7.1 no Win7

Hoje eu tive um  problema ao instalar o Matlab 7.1 no Win7. Verifiquei alguns blogs e o próprio site da Mathworks e era sugerido mudar a referência do java e instalar o java 1.5. Isso deve funcionar, mas uma dica de um usuário de um blog foi a melhor solução. Então vamos lá: para fazer o seu Matlab 7.1 funcionar no Win7 faça o seguinte:

1. Instale o Matlab normalmente;
2. Depois de instalado, clique com o botão esquerdo do mouse no executável do programa e selecione "Solucionar problemas de compatibilidade";
3. Clique em "Solucionar problemas do programa" e marque a primeira opção que há na lista de problemas: "O programa funcionou em outras versões do Windows mas não abre nesta versão";
4. Marque a opção de versão "Windows 2000";
5. Finalize o processo seguindo as orientações do assistente.

Faça exatamente desse modo. Se você marcar outra versão do Windows que não seja a 2000 o Matlab não vai funcionar.

6 comentários:

  1. depois de instalar o aplicativo na uma caixa de diálogo com o usuário o Matlab diz que ainda faltam algumas pendências (frame work, .NET etc).

    Depois simplesmente nenhum ícone de instalção aparece na pasta MatLab nem em aquivos de programas ou no menu iniciar...

    Essa solução pode se aplicar a esse problema descrito no artigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kondde, eu passei por isso na instalação quando não seguia os passos indicados no post. Tente fazer exatamente comno está descrito, pois eu vi que funcionou para várias pessoas, inclusive comigo.

      Excluir