terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adobe Acrobat 6.0 e Windows 7

Eu tenho a versão Professional do Acrobat 6.0, ou seja, um editor e criador de pdf. Ele sempre funcionou direito no WinXP, mas não é compatível com o Win7.
Ao instalar a versão 6.0 no Win7 aparece o seguinte erro:

"Warning 20225" or no PDF Printer appears"

 
Se você clicar OK e continuar a instalação, o programa irá funcionar normalmente para editar pdfs e salvar. O programa continua, inclusive, criando pdfs a partir de vários arquivos.

Enquanto você trabalha dentro do Acrobat, ele funciona normalmente, o problema só acontece quando você tenta criar um pdf dentro do Word, por exemplo, ou do Power Point, ou qualquer outro aplicativo (Internet, Excel, etc). Nesse caso, aparece a seguinte mensagem de erro:

"PdfMaker cannot locate de Adobe PDF Printer's printer driver. Please re-install Adobe Acrobat 6.0."

Ou seja, você não consegue criar pdfs dentro de outro aplicativo, a função principal do AA6.

Eu já procurei em vários fóruns, no site da adobe, no site da microsoft, etc,  mas as soluções propostas não resolveram o problema. A versão compatível com o Win7 é o Adobe 9 (Acrobat e Reader). Como não quero comprar a versão 9, continuei com minha instalação defeituosa do 6, já que posso editar pdfs dentro do AA6, e instalei o CutePDF, que salva arquivos em pdf a partir do menu "Imprimir" de qualquer aplicativo.

Sei que não é a melhor solução, mas está servindo. Se alguém tiver uma solução melhor, convido a nos ajudar postando aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário